Vuma fala hoje sobre seu atentado

Segundo a publicação feita pela Carta de Moçambique, O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma, irá conceder, hoje, uma conferência de imprensa sobre o seu atentado, ocorrido no passado dia 11 de Julho. A interação com a imprensa terá lugar às 13:45 horas, na cidade de Maputo. A informação foi avançada ontem pela CTA, em comunicado de imprensa.

Lembre-se, Agostinho Vuma foi baleado ao meio da tarde do passado dia 11 de Julho (sábado), a saída da sua empresa, localizada na Av. Josina Machel, na capital moçambicana, tendo sido depois transportado para o Instituto do Coração (ICOR), antes de ser evacuado para a vizinha África do Sul para receber cuidados especializados.

De acordo com a testemunha que presenciou o facto, Vuma foi alvejado a tiro por dois indivíduos, na zona do peito e do maxilar. Na ocasião, contou a testemunha, o Presidente da CTA terá gritado pelo nome de “Salimo”, havendo, neste momento, questões se será o nome do executante ou do provável mandante. As causas do atentado também são desconhecidas.

Refira-se que o pronunciamento de Vuma chega 19 dias depois de ter retomado às suas actividades, na CTA, no passado dia 11 de Setembro. Durante o período da sua convalescença, as actividades da organização eram coordenadas por Álvaro Massinga, vice-presidente da mesma.

(Carta de Moçambique)

  •  
    243
    Shares
  • 243
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!