Turquia apoia vítimas do terrorismo

O Governo da Turquia através da sua embaixada em Maputo, ofereceu esta quarta-feira, ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) kits compostos por géneros alimentícios para as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

MAPUTO- A embaixadora da Turquia em Moçambique, Zeynep Kiziltan, espera que a ajuda minimize o sofrimento da população afectada pelos ataques terroristas em Cabo Delgado e pelo ciclone Eloise.

Esta oferta vem reforçar a capacidade de resposta do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres. Ainda na manhã de hoje a Argentina juntou-se a corrente de apoio as vítimas do terrorismo ao proceder a entrega, de produtos para o tratamento de cerca de 500 milhões de litros de água.

A presidente do INGD, Luísa Meque, agradeceu a oferta tendo igualmente, avançado que estão em curso trabalhos visando o retorno a normalidade nas regiões em causa.

“O Governo está a fazer um grande esforço nesse sentido. Estão em construção unidades sanitárias, mercados, escolas, etc”, revelou Luísa Meque.

Deixe seu comentário