Tempestade “Guambe” evolui para ciclone tropical intenso

O mau tempo poderá fustigar os distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Homoine, Morrumbene, Massinga, Vilankulos, Inhassoro, Govuro, Panda, cidades de Maxixe, na província de Inhambane.

Nos distritos de Funhalouro e Mabote, em Inhambane, assim como Massingir, Mabalane, Chigubo, Mapai e Chicualacuala, em Gaza espera-se chuvas acima de 50 milímetros em 24 horas, acompanhadas de trovoadas.

Bilene, Limpopo, Chongoene, Mandlakaze, Chókwè, Guijá, Chibuto e cidade de Xai-Xai, em Gaza, encontram-se igualmente sob espetro ciclone tropical intenso. O alerta para chuvas de 100 milímetros e ventos de até 120 quilómetros por hora, e rajadas de até 140 quilómetros.

“Guambe” far-se-á sentir também nos distritos de Matutuine, Boane, Namahacha, Moamba, Marracuene, Manhiça, Magude e cidades de Maputo e Matola, com chuvas acima de 50 milímetros, ventos fortes de até 80 quilómetros por hora e rajadas de 100 quilómetro por hora.

De acordo com o INAM, o fenómeno pode agitar o mar e criar ondas de até 12 metros de altura entre os paralelos 22 e 27 graus sul. Recomenda-se a tomada de medidas de precaução.

  •  
    262
    Shares
  • 262
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário