Sub-Secretária-Geral das Nações Unidas reúne hoje com Verónica Macamo

Decorre hoje em Maputo, um encontro de trabalho entre a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, com a Sub-Secretária-Geral das Nações Unidas e Directora Executiva para ONUSIDA, Winnie Byanyina.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado a nossa redacção, o encontro decorre no âmbito de uma visita de quatro dias que Byanyina faz a Moçambique.

A nota salienta que a visita de Byanyima tem como objectivo se inteirar dos progressos que Moçambique tem registado no âmbito da resposta à epidemia do SIDA. A mesma precede a Reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre a SIDA que terá lugar em Junho, na cidade de Nova Iorque, na qual a Namíbia e a Austrália são co-facilitadores.

Byanyima visita Moçambique no âmbito do convite formulado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi e fará, ainda uma visita à REJUSIDA e Kuyakana na cidade de Maputo e participará num diálogo com pessoas vivendo com HIV e líderes de organizações de base comunitária, incluindo rapariga, adolescentes e mulheres.

Deixe seu comentário