Seis jovens detidos por violação em grupo a rapariga de 14 anos

Seis jovens, um deles menor de idade, foram detidos por serem acusados de violação em grupo de uma adolescente de 14 anos, num município da comarca de Vall d’Albaida, na Comunidade Valenciana.

Os factos ocorreram na noite do passado sábado para domingo, durante uma festa de aniversário onde estava um grande número de jovens. A vítima recebeu assistência médica e está sob tratamento psicológico.

Guardia Civil de Xàtiva está também a investigar se a vítima poderá ter sido intoxicada com uma alguma substância, no decorrer da festa, de acordo com o explicado pelo El País.

Os investigadores da Guardia Civil recolheram os telemóveis dos seis detidos, todos de nacionalidade búlgara, e estão analisar os dados. Os acusados serão presentes ao Tribunal de Instrução número 1 de Ontinyent assim que terminem as diligências de investigação. O menor de idade ficou em liberdade mediante restrições, ainda que continue acusado dos mesmos delitos de agressão sexual. Será presente nos próximos dias ao Tribunal de Menores.

A investigação só foi iniciada no domingo depois de a menor ter apresentado queixa, onde descrevia ter sido agredida sexualmente por várias pessoas e que outras que assistiam nada fizeram para impedir. Alguns dos detidos negam as acusações e indicam que as relações foram consentidas.

Fontes policiais indicaram à publicação que a parte mais importante da investigação está dada por concluída, sendo que ainda não estão descartadas novas detenções.

A ministra para a Igualdade do governo espanhol, Irene Montero, já reagiu ao caso, assegurando estar a par do incidente e garantindo que o governo de Espanha não descansará enquanto a violência machista não for eliminada. “Não vamos descansar até acabarmos com todas as formas de violência machista. Todo o nosso apoio para a vítima, com apenas 14 anos, selvaticamente agredida“, disse.

“A ‘Lei Só Sim é Sim’ é necessária para receber e reparar as mulheres vítimas e para prevenir: temos que chegar a tempo”, apelou a ministra, através do Twitter.

  •  
    129
    Shares
  • 129
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!