Saúde prepara bloco de oftalmologia do HCB para internar doentes com Coronavírus

“Estamos a preparar o bloco de oftalmologia” da maior unidade sanitária da região centro do país “para na eventualidade de esgotar a capacidade” de internamento “no Hospital 24 de Julho, podermos ter uma área de expansão” de camas, explicou o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

O governante espera que as medidas em curso para travar o aumento da COVID-19 produzam efeitos desejados e não seja necessário recorrer ao bloco de oftalmologia do HCB para internar pacientes com Coronavírus.

Contudo, Armindo Tiago avisou que o vírus continua a espalhar-se pelo país. Na cidade da Beira, por exemplo, “a taxa de positividade é extremamente elevada. Na semana passada tivemos acima de 40%. Isto é, das pessoas que testamos, 40%” têm resultado positivo.

Em todo território nacional, a taxa de positividade é de cerca de 30%, afirmou o ministro, que falava na cidade da Beira, onde esta sexta-feira efectuou uma visita de trabalho.

Sofala tem 2.296 pessoas ainda com o novo Coronavírus e 19 óbitos, num total de 3.115 infecções. É a terceira província com mais casos activos, depois da cidade (10.964) e da província (2.344) de Maputo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário