Retomam hoje negociações para acordo pós-Brexit

As negociações entre o Reino Unido e a União Europeia sobre um acordo comercial envolvendo regulações entre as partes após o período de transição do Brexit retomam este domingo em Bruxelas.

O anúncio foi feito ontem pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa declaração conjunta, escreve o Notícias ao Minuto.

Os dois representantes reuniram-se no sábado para analisar o actual estado das negociações.

Segundo a Lusa que cita um comunicado conjunto divulgado por Downing Street (o gabinete do primeiro-ministro britânico), Boris Johnson e Ursula von der Leyen consideraram que um “esforço suplementar deve ser feito” pelos negociadores para determinar se estas diferenças podem ser “resolvidas”.

No comunicado, os dois representantes indicaram mais uma vez que “diferenças importantes” permanecem em três grandes áreas: concorrência, mecanismo de resolução de litígios e pescas.

A mesma nota referiu que os dois líderes vão voltar a reunir-se segunda-feira à noite.

Na sexta-feira, o chefe da delegação da UE para o ‘Brexit’, Michel Barnier, anunciou que as conversações tinham sido interrompidas para que as duas delegações pudessem informar os respetivos líderes políticos sobre o impasse nas negociações.

Na mesma ocasião, Barnier assegurou que não existiam condições, naquele momento, para se chegar a um acordo e que permaneciam as divergências com o Reino Unido após meses de intensas negociações.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!