Prevenção da COVID-19 leva Gondola a sentar-se com administradores e edis

O secretário de Estado em Nampula reuniu-se com administradores distritais e presidentes de conselhos autárquicos para reforçar a necessidade de todos se envolverem na luta contra a COVID-19. Mety Gondola disse que vai se priorizar a sensibilização, mas não afastou a possibilidade de uso da força.

O cenário recorrente de aglomerados populacionais nos mercados levou o secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gondola, a reunir-se na sexta-feira com administradores dos distritos que têm autarquias, assim como com os presidentes dos conselhos autárquicos para reforçar a necessidade de envolvimento de todos na luta contra a COVID-19.

“Concordamos em redobrar o trabalho nos mercados; fazer com que os responsáveis nos mercados não permitam que, nem o vendedor, nem o cliente aceda aos mercados se não estiver devidamente protegido. Neste trabalho é preciso que a maior tónica seja de sensibilização, sem prejuízo do uso da força nos casos que sentirmos que sejam aplicáveis”, disse Mety Gondola.

O presidente do Conselho Autárquico de Nampula, Paulo Vahanle também alinha na mesma direcção e diz que a edilidade formou equipas de sensibilização para consciencializar as pessoas que se fazem aos mercados no sentido de usarem a máscara. “Formamos equipas de sensibilização que estão a trabalhar no sentido de sensibilizar os munícipes sobre o distanciamento e o uso de máscaras a todos que vão aos mercados”.

Ainda na semana passada, o governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, recebeu 15 ventiladores, 10 geradores de oxigénio medicinal, 100 máscaras de ventilação, igual número de gasodutos de geradores de oxigénio medicinal para o tratamento de doentes internados com COVID-19, assim como máscaras para o pessoal de saúde.

É a segunda doação de ventiladores que o governo da província de Nampula recebe. A primeira foi da mineradora Kenmare.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário