Presidente da República recebe solidariedade do homólogo do Egipto

 Presidente da República recebe solidariedade do homólogo do Egipto

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu mensagens de condolências do seu homólogo da República Árabe do Egipto, Abdel Fattah Al Sisi, e do Vice-Emir do Estado de Qatar, Abdullah Bin Hamad Al-Thani, em solidariedade às vítimas dos ataques terroristas registados na província de Cabo Delgado.

Na sua mensagem, endereçada igualmente às famílias dos perecidos, o Presidente egípcio refere que foi com profunda tristeza que tomou conhecimento do “assassinato brutal de vidas inocentes no norte de Moçambique por milícias extremistas”, diz um comunicado enviado ao “O País”.

Abdel Fattah Al Sisi refere que o Egipto condena “esse acto injustificável de cobardia e crueldade. Esses actos macabros exigem esforços colaborativos da comunidade internacional para derrotar o terrorismo e extremismo em todas as suas formas que procura destabilizar a segurança global”.

“O Egipto mantém-se firmemente empenhado em trabalhar intimamente com os nossos irmãos africanos e parceiros para expurgar do nosso continente elementos terroristas”, lê-se na mensagem do estadista egípcio, enviado pela Presidência moçambicana.

Por seu turno, o vice-Emir do Estado do Qatar também endereça “condolências e profunda simpatia” ao Presidente Nyusi, bem como “às famílias enlutadas das vítimas que perderam as suas vidas nas decapitações deploráveis e criminosas no norte de Moçambique”.

  •  
    8
    Shares
  • 8
  •  
  •  
  •  

Novidades

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!