PR Nyusi autoriza retomada dos campeonatos provinciais

O presidente da Republica, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou nesta quarta-feira (26/06) a retomada dos treinos das equipas de alta competição, campeonatos provinciais e abertura de ginásios da classe polivalente, media e grande dimensão.

“Autorizar a retoma dos treinos das equipas de alta competição e de formação dos campeonatos provinciais. É autorizada a abertura de ginásios da classe polivalente, grande dimensão e media dimensão, não devendo exceder 40% e 20 % da capacidade máxima, respectivamente, mantém-se encerrados os ginásios da pequena dimensão” disse o chefe de estado na sua comunicação a nação.

Ao longo da sua comunicação, o chefe de estado lamentou a forma como alguns clubes do moçambola tem insistido no incumprimento das medidas de prevenção da covid-19:

”Ponderamos muito, o moçambola não tem ajudado, hoje andei dividido, entre voltar a fechar ou manter, optamos por manter (…) mesmo agora com a orientação que existe, há clubes que continuam a abrir portas. Temos saídas muitos simples, encerrar alguns estádios ou banir a equipa para não jogar, ou voltarmos a interromper, mas agora estamos a passar por esta fase de treinos de campeonatos nacionais. Graças aos resultados que estamos todos a atingir, mas se houver clube, equipa teimosamente a insistir em fazer aquilo que vai prejudicar os moçambicanos, teremos de estar do lado dos moçambicanos ” advertiu.

E por fim, terminou com a seguinte mensagem de apelo:
“se caminharmos todos em conjunto, nos mesmos passos, num espirito de amor e respeito ao próximo, estaremos a contribuir para que o nosso pais alcance o mais breve possível o novo normal” apelou.

Deixe seu comentário