PR felicita homólogo do Zimbabwe pelo 41º aniversário da independência

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitações ao seu homólogo da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, por ocasião do 41º Aniversário da Independência Nacional, celebrado a 18 de Abril de 2021.

Na mensagem, o Chefe do Estado moçambicano usou da oportunidade para renovar o seu pleno empenho de continuar a trabalhar em estreita colaboração com o homólogo do Zimbabwe, para reforçar ainda mais as excelentes relações de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os dois países e povos, que datam dos tempos da luta comum pela independência.

“Reafirmo, igualmente, o compromisso de continuar a abraçar o nosso desiderato comum de desenvolvimento socioeconómico, manutenção da paz, segurança e estabilidade na nossa região, bem como de consolidar a nossa cooperação multilateral no quadro da SADC, União Africana, Nações Unidas e outros fóruns internacionais de que somos parte. Queira aceitar, Excelência e caro irmão, os protestos da minha mais elevada consideração”, lê-se na mensagem do Chefe do Estado moçambicano.

Deixe seu comentário