Pior registo desde abril na Alemanha; Crianças propagam mais

 os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no resto do mundo.

A Alemanha identificou 1.707 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o pior registo diário desde abril, de acordo com dados oficiais divulgados esta quinta-feira. A pandemia continua com força também nos Estados Unidos, onde se registaram 1.286 mortes e 43.911 novos casos nas últimas 24 horas.

Portugal, segundo os dados mais recentes da Direção Geral de Saúde, contabiliza um total acumulado de 1.786 óbitos e 54.701 infetados com a Covid-19, sendo que dois óbitos e 253 casos foram reportados nas últimas 24 horas. Ontem, a ministra Marta Temido, confirmou que uma bebé de quatro meses morreu devido com o novo coronavírus, sendo a vítima mortal mais nova no nosso país. 

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no resto do Mundo.

Acompanhe aqui CONEXAOMOZ.COM  os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no resto do Mundo:

09h00 – Recordamos agora os últimos desenvolvimentos sobre o surto de Reguengos:

08h44 – A pandemia não parou a arte urbana na cidade de São Paulo, no Brasil. Prova disso mesmo são as fotografias tiradas no local pela Agência AFP, que pode ver em baixo.

 

08h06 – Perda de olfato e paladar na Covid-19 é diferente da provocada pela gripe. Entenda aqui.

08h00 – “Hoje é notícia: Discos rígidos ‘pagam’ imunidade; Estado falha vistoria”. É hora de ficar a conhecer os títulos que compõem os jornais desta quinta-feira, neste artigo.

07h37 – O México registou 707 mortes e 5.792 casos nas últimas 24 horas, segundo as autoridades de Saúde mexicanas, que apontaram uma tendência para a redução do número de infeções.

07h25 – Índia contabilizou 69.652 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde diário desde o início da pandemia, elevando o total para mais de 2,8 milhões, de acordo com dados do Ministério da Saúde daquele país.

 

07h23 – As crianças têm um papel mais importante na propagação comunitária da Covid-19 do que se julgava, com cargas virais superiores às dos adultos doentes, mas permanecendo assintomáticas, indica um estudo hoje divulgado.

“Fiquei surpreendido com os elevados níveis de vírus que encontramos em crianças de todas as idades, especialmente nos dois primeiros dias de infeção, disse Lael Yonker, autor principal do estudo.

07h20 – O mês de agosto costumava ser sinónimo de ‘sunsets’ e festas de verão na Costa de Caparica, em Almada, mas a proibição dos eventos está a causar quebras “gigantes” aos concessionários de praia, que falam em “ano perdido”.

07h14 – O Congresso brasileiro aprovou na quarta-feira, em segunda leitura, o projeto que obriga a população a usar máscara enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia, após o veto do Presidente Jair Bolsonaro.

07h10 – Alemanha identificou 1.707 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o pior registo diário desde abril, de acordo com dados oficiais divulgados hoje.

 

07h08 – O Peru registou o terceiro pior balanço diário de infeções com o novo coronavírus, contabilizando mais de nove mil casos nas últimas 24 horas e 176 óbitos, número que voltou a diminuir pelo segundo dia consecutivo.

07h05 – Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas mais 1.286 mortes causadas pela Covid-19, além de 43.911 novos casos, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins.

07h00 – Bom dia! Este registo onde pode acompanhar ao minuto todas as incidências acerca do novo coronavírus começa aqui. Para recordar o de ontem à tarde, clique aqui.

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário