Páscoa celebrada sob restrições impostas pela COVID-19

O Papa Francisco preside na manhã de hoje, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, as cerimónias do dia de Páscoa, que culminarão com a tradicional oração “Urbi et Orbi” (À Cidade e ao Mundo).

Segundo o sítio de notícias do Vaticano, Vatican News, assim como na Páscoa de 2020, as celebrações deste ano “são fortemente influenciadas pelas medidas anti-COVID-19”, sobretudo no que diz respeito ao número de participantes nas celebrações.

A Missa da Páscoa será celebrada no Altar da Cátedra onde o Papa pronunciará a mensagem pascal e proferirá a bênção “Urbi et Orbi”, escreve o Notícias ao Minuto.

Este ano, as celebrações da Semana Santa no Vaticano ficaram marcadas pela dedicação da Via-Sacra, na sexta-feira, às crianças, que foram as protagonistas nos textos e na presença na Praça São Pedro.

Ainda segundo o Notícias ao Minuto, as 14 estações foram colocadas ao redor do obelisco da Praça de São Pedro e ao longo do caminho que leva ao adro da Basílica. Tochas no chão traçaram o percurso, formando uma grande cruz luminosa.

Deixe seu comentário