Para Reinildo conquista do título francês é orgulho para os Moçambicanos

O internacional moçambicano, Reinildo Mandava explica que a conquista do título, francês pelo Lille, foi um motivo de orgulho para si, e muito mais pelo povo moçambicano que tem passado por momentos difíceis.

O melhor lateral esquerdo da frança falava na última quarta-feira (26/05), aquando da sua receção na presidência, pelo chefe de estado, Filipe Jacinto Nyusi.

“Eu sei que o pais está a passar por algumas dificuldades, mas eu senti que devia tentar fazer com que o povo esquecesse um pouco das coisas menos boas que estão a acontecer (…) então senti-me muito orgulhoso por estar ali com a bandeira do pais, e saber que estou a carregar milhões de moçambicano, senti-me mesmo muito orgulhoso, muito feliz mesmo” revelou Reinildo.

Reinildo acrescentou, explicando que o facto de ter sido campeão, não vai mudar a sua personalidade:

“Reinildo sempre vai ser Reinildo, campeão, porque já estive em situações emque desci de divisão também, mas sempre estive com cabeça erguida, sempre com foco, então não é por ser campeão que vou mudar a minha forma de ser, então vou continuar a ser aquele Reinildo que as pessoas conhecem, aquele amigo de todo mundo, conversador, brincalhão” explicou

Com 27 anos de idade, Reinildo teve passagens pelo Benfica e Belenenses antes de rumar ao seu actual clube (Lille).

Com a conquista do titulo da Ligue-1, Reinildo Mandava vai participar pela segunda na Liga dos Campeões Europeus.

Deixe seu comentário