Papa visita de surpresa sala onde sem-abrigo estão a ser vacinados

Até ao momento, já foram inoculadas cerca de 800 pessoas sem-abrigo ou em dificuldades no Vaticano.

Opapa Francisco fez esta sexta-feira uma visita surpresa ao átrio da sala Paulo VI, onde 1.200 pessoas sem-abrigo ou em dificuldades vão ser vacinadas contra a Covid-19.

Até ao momento, 800 destas pessoas sinalizadas já foram inoculadas.

O religioso cumprimentou os profissionais de saúde, acompanhou o procedimento de preparação das doses da vacina e falou com as pessoas que esperavam ser inoculadas.

Na passada semana, recorde-se, o Vaticano anunciou que, para concretizar os apelos do Papa – de que ninguém fosse excluído da campanha de vacinação contra a Covid-19 – , “as doses da vacina Pfizer-BioNTech, adquiridas pela Santa Sé e oferecidas pelo Hospital Lazzaro Spallanzani, através da Comissão Covid-19 do Vaticano” seriam destinadas à vacinação de “1.200 pessoas entre os mais pobres e marginalizados, que estão mais expostos ao vírus devido à sua condição”.

A vacinação no Vaticano iniciou-se no dia 13 de janeiro.

Itália contabilizou nas últimas 24 horas mais 501 mortes associadas à Covid-19, numa subida em relação à véspera (467), e mais 23.649 novos casos de infeção por novo coronavírus, também numa subida em relação a quarta-feira (23.904).

O país superou ainda as três milhões de pessoas vacinadas com as duas doses da vacina (3.237.582), tendo já sido administradas mais de 10 milhões de doses no total  (10.324.127).

Deixe seu comentário