Papa Francisco transfere bispo de Pemba para Brasil

O bispo de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa foi transferido para Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Brasil, por ordens do Papa Francisco. Para Pemba, o Santo Padre indicou Dom António Juliasse Ferreira Sandramo, para o cargo de administrador apostólico.

Além da transferência de Dom Luiz Fernando Lisboa, Papa Francisco concedeu ainda ao bispo o título honorífico pessoal de arcebispo, segundo um comunicado da Conferência Episcopal de Moçambique, a que “O País” teve acesso.

A Diocese de Cachoeiro, no Estado do Espírito Santo, leste do Brasil, não tinha bispo desde 7 de Novembro de 2018, acrescenta a fonte, segundo escreve a agência Ecclesia, citando uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

O missionário brasileiro, natural do Rio de Janeiro, de 65 anos de idade, é membro da Congregação dos Passionistas, onde se formou, tendo sido enviado para Moçambique em 2001.

O Papa Francisco nomeou-o bispo de Pemba a 12 de Junho de 2013. Dom Luiz Fernando Lisboa destacou-se, nos últimos anos, na defesa das populações da província de Cabo Delgado, alvo da violência armada há mais de três anos.

Dom António Juliasse Ferreira Sandramo, bispo auxiliar de Maputo, será administrador apostólico em Pemba.

  •  
    286
    Shares
  • 286
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário