Pais com filhos até 4.º ano vão poder trocar teletrabalho por apoio

Alinha da Segurança Social está a funcionar com horário alargado esta semana até às 20h00, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS). O objetivo é apoiar os trabalhadores e esclarecer dúvidas relacionadas com o apoio extra ao rendimento.

“Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a Linha da Segurança Social vai funcionar, excecionalmente, com horário alargado até às 20h. Desta forma pretende-se chegar a um maior número de destinatários do Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores“, refere o ISS, numa nota publicada no seu site.

Os beneficiários com dúvidas sobre este apoio podem, deste modo, ligar para o 300 502 502, das 9h00 às 20h00.

O apoio extraordinário ao rendimento, recorde-se, é destinado aos trabalhadores em particular desproteção económica causada pela pandemia da doença da Covid-19.

O prazo para os trabalhadores sem proteção social pedirem o novo Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores, relativo ao mês de janeiro, foi prolongado até ao dia 19indicou o Instituto da Segurança Social.

O requerimento, que é efetuado através do site da Segurança Social Direta, está disponível desde 8 de fevereiro para a generalidade das situações, mas para os beneficiários do subsídio social de desemprego já cessado o prazo arrancou apenas dia 10.

Inicialmente, o prazo relativo ao apoio de janeiro terminava dia 14 de fevereiro.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário