Norte é região com mais vacinados; CHMT identifica variantes

ADireção-Geral de Saúde (DGS) passou a apresentar, a partir de ontem, um relatório semanal da vacinação contra a Covid-19. Até ao último domingo, dia 14, 332.762 (3%) tinham recebido a primeira dose da vacina e 199.511 já se encontravam com a vacinação completa (2%).

O Norte é a região com mais pessoas vacinadas (171.789), tendo 3% da população residente recebido a primeira dose e 2% a vacinação completa. No entanto, o Alentejo é a região com maior percentagem de população já imunizada (6% têm a primeira dose e 4% já concluiu o plano vacinal). Nesta região, já foram administradas 43.951 vacinas.

Também esta terça-feira, o presidente da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou que Portugal deve receber no segundo trimestre do ano as primeiras vacinas da Johnson & Johnson, fármaco cujo pedido de aprovação foi ontem submetido ao regulador europeu.

Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 1.502 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e 111 mortes relacionados com a Covid-19, indicou o boletim epidemiológico da DGS divulgado esta terça-feira. Desde o início da pandemia, o país registou 788.561 casos e 15.522 mortes.

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

08h26 – Pais com filhos até 4.º ano vão poder trocar teletrabalho por apoio. Os pais com filhos até ao 4.º ano vão poder trocar o teletrabalho pelo apoio a propósito do fecho das escolas e os que alternem o apoio dado aos filhos em casa vão poder receber os seus salários a 100%, de acordo com o Jornal de Negócios e com o Público. A proposta também deverá abranger os dependentes com deficiência e incapacidade igual ou superior a 60% e as famílias monoparentais.

08h20 – Covid-19 e a arte. A pandemia (também) tem trazido à tona o que de melhor as pessoas têm e a arte é disso exemplo. A Agência France-Presse (AFP) colocou no Twitter algumas imagens de grafittis que o novo coronavírus inspirou.

08h12 – Japão inicia vacinação a menos de seis meses do início de Jogos Olímpicos. O Japão começou hoje a administrar a vacina contra a Covid-19prevendo imunizar toda a população no prazo de um ano, numa altura em que faltam menos de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos.

07h51 – Nova variante detetada no Reino Unido tem mutações preocupantes. De acordo com o relatório de um grupo de investigadores da Universidade de Edimburgo, já foram encontrados 38 casos desta nova variante, conhecida como B1525 – dois no País de Gales e 36 em Inglaterra – em amostras que datam de dezembro. Também já foi detetada em países como os Estados Unidos, Nigéria e Dinamarca. O que se sabe até ao momento?

07h22 – EUA com 1.428 mortos e 57.679 casos nas últimas 24 horas. Os Estados Unidos registaram 1.428 mortos causados pela Covid-19 nas últimas 24 horas, e 57.679 casos, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

07h15 – DGS passa a apresentar relatório semanal de vacinação contra a Covid-19. Com a partilha destes dados “pretende-se reforçar a transparência da campanha de vacinação e das suas várias fases”, destaca a Direção-Geral de Saúde (DGS). Saiba aqui as primeiras informações.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário