NEYMA NACIMO DEFENDE QUE AS TRADIÇÕES LOCAIS DEVIAM SER REVISTAS

Através de uma publicação no seu status do Instagram, a Influencer e apresentadora Neyma Nacimo defendeu que há a necessidade de se rever as tradições locais o popular “Kulaya”.

Segundo o texto Kulaya uma tradição milenar o Kulaya é o acto de ensinar e ou preparar a mulher para o lar, onde desde criança, são confrontadas com enormes exigências no seio da família.

Entretanto ainda no raciocínio do Kulaya, o Homem não passa desse julgamento ele é tido desde cedo como aquele que pode tudo, pode brincar, sentar como quiser, passear e ser livre.

É neste contexto onde após a apresentadora ter sido questionada no status o que é violação sexual e se alguma vez teria sofrido uma violação sexual que a Neyma deixou o seu parecer.

Para a Influencer há necessidade de se rever os “Kulaya”, por acreditar que parte do comportamento abusivo dos homens do nosso país provém de questões culturais.

“Na minha opinião, os “colaias” deviam ser revistos… Parte do comportamento do homem no nosso país ( onde o índice de violações é elevadíssimo) advém de questões culturais!!”, lê-se no status da apresentadora.

Numa altura em que o país relata a cada dia um número elevado de casos de violações sexuais, sendo um caso recente a acusação da suposta violação de uma modelo angolana pelo empresário e Influencer Guyzell Ramos.

Deixe seu comentário