Músicos celebram 113 anos da Cidade da Beira

A capital de Sofala, Beira, celebra, hoje, 113 anos de elevação à categoria de cidade. A fim de se comemorar o dia de mais um aniversário, está programado para logo à noite um concerto no qual as figuras de cartaz serão Júlia Duarte, Twenty Finger, Stewart Sukuma e Banda Nkuvo e Esaú Menezes.

O concerto que é produzido pela Marrabenta-vibes na Town tem como patrocinador priA capital de Sofala, Beira, celebra, hoje, 113 anos de elevação à categoria de cidade.ncipal a empresa Cervejas de Moçambique. Realizado no contexto da pandemia, o mesmo será transmitido entre às 18h0 e 20h, em directo na STV.

A propósito da ocasião, Paulo Lito Sithole, produtor, afirma numa nota de imprensa: “Uma vez mais não deixamos passar em branco a celebração dos 113 anos daquela que é considerada a segunda maior cidade do país, a cidade da Beira. Uma cidade que ferve culturalmente e que já contribuiu através da arte, concretamente a música, para elevar o nome de Moçambique”.

Sobre a efeméride, o Edil da Beira, Daviz Simango, aproveitou a ocasião para agradecer a solidariedade dos beirenses e de todos os moçambicanos, particularmente depois da passagem do ciclone Idai e pediu aos mais jovens para saberem preservar o que já foi reconstruído.
Alguns munícipes entrevistados pelo O País, a propósito dos 113 anos da urbe, apontam que há avanços significativos, enquanto outros manifestam o seu desagrado pela forma como a cidade está a ser gerida.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário