Muchanga desconfia da autenticidade das entrevistas de Herinques Dhlakama

A desconfiança do deputado da Renamo, António Muchanga, foi expressa recentemente, falando ao Jornal Dossiers & Factos. “Tenho dúvidas quanto à veracidade daquela entrevista do Henriques Dhlakama. Actualmente, as pessoas costumam fazer entrevistas via áudio ou na televisão, onde conseguimos juntar a face ou imagem à voz da pessoa. Lamentavelmente, até na STV, onde é prática a notícia sair no jornal, na rádio e na televião, aquela notícia só apareceu no jornal, então eu desconfio muito”, disse.

Entretanto, para Muchanga, caso seja verdade o que está a ser dito, Henriques Dhlakama está a usar uma estratégia errada. “A ser verdade uma coisa dessas, ele está a seguir uma estratégia muito errada. Primeiro, porque madrugou demais (…). O tempo de apresentar candidatura em Moçambique não é este, este é tempo de apresentar candidaturas para as eleições portuguesas ou americanas; as candidaturas não se apresentam com três ou quatro anos de antecedência,

em nenhum canto do mundo, então, a ser verdade que ele quer candidatar-se, precisa fazer uma ginástica real, política e consentânea com a realidade”, considerou o político, fazendo apelos para que mobilize apoio da actual liderança da Renamo.

“Eu penso que terá que pedir grande colaboração do General Ossufo Momade, que neste momento é o presidente da Renamo (…). Se ele quer desafiar Ossufo Momade, porque quer fazer-lhe sombra, está a perder tempo, ele tem que parar e crescer um pouco, como homem e politicamente”, apelou Muchanga, conforme é citado pelo D&F.

  •  
    340
    Shares
  • 340
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!