Morreu Rogério Mariannii (1974-2021)

Perdeu a vida, na madrugada desta sexta-feira, vítima de doença, o treinador de futebol Rogério Mariannii. Até à data da sua morte, Mariannii era treinador principal do Grupo Desportivo Maputo.

Rogério Mariannii, de nacionalidade italiana, nasceu a 31 de Julho de 1974, tinha um contracto com os “alvi-negros” desde 8 de Dezembro, quando foi chamado para substituir Dário Monteiro, que deixara a colectividade para se concentrar na selecção sub-20.

O técnico iniciou a sua carreira de treinador em 2005 pela porta do Olímpico da Catembe, tendo ainda passagens por mais 9 clubes nacionais, nomeadamente Benfica de Nampula, Estrela Vermelha de Maputo, Benfica de Quelimane, Têxtil de Púnguè, Vilankulo FC, Chingale de Tete, Águias Especiais de Maputo, Sporting de Nampula e Desportivo Maputo, o seu último clube. Tem, ainda, passagem por mais um estrangeiro, Mbabane Highlanders de eSwathini, em 2014/2015.

Ao longo da sua carreira, Rogério Mariannii era conhecido pela sua frontalidade perante os factos, nomeadamente a crítica ao mau desempenho dos jogadores e dos árbitros, para além da humildade em reconhecer os resultados durante os jogos. Outrossim, era conhecido pelo seu nível elevado de comprometimento com os clubes que representou durante toda a sua carreira.

O contracto com os “alvi-negros” era de um ano renovável no final do ano.

Na presente época, nas quatro jornadas disputadas, Rogério Mariannii conseguiu três empates e uma derrota ao serviço do Desportivo Maputo, deixando a colectividade na 11ª posição, antes da suspensão do Moçambola devido à pandemia da COVID-19.

Deixe seu comentário