Moçambique: Filipe Nyusi defende unidade na luta contra grupos armados

 Moçambique: Filipe Nyusi defende unidade na luta contra grupos armados

O Presidente moçambicano defendeu esta segunda-feira (30.11) a unidade do país na luta contra grupos armados que protagonizam ataques em Cabo Delgado, reiterando o compromisso com a consolidação da paz e da democracia.

“Apelamos aos nossos irmãos [da Resistência Nacional Moçambicana] para ultrapassarem as suas diferenças pela via do diálogo para que o país se possa unir na luta contra os terroristas”, sublinhou, esta sexta-feira (30.11), Filipe Nyusi.

O Presidente moçambicano falava em Maputo por ocasião do encerramento de uma conferência promovida pelo Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD), alusiva aos 30 anos do multipartidarismo.

A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), principal partido da oposição, atravessa uma crise interna: conta com uma dissidência armada da sua guerrilha a contestar o presidente da organização, Ossufo Momade, e a protagonizar ataques armados nas províncias de Sofala e Manica, centro do país, contra alvos civis. Ataques já provocaram 30 mortos desde agosto de 2019.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!