MINISTRO DA SAÚDE É O PRIMEIRO MOÇAMBICANO VACINADO CONTRA COVID-19 NO PAÍS

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, foi vacinado esta segunda-feira contra COVID-19 na cerimónia de lançamento da campanha nacional de vacinação que teve lugar no Hospital Central de Maputo – a maior unidade sanitária do país.

Na ocasião, o titular da pasta da Saúde encorajou os profissionais de saúde a seguirem o mesmo exemplo sem nenhum receio de possíveis efeitos prejudiciais na saúde. “Aceitei ser o primeiro porque penso que a vacina vai nos ajudar como outras vacinas que recebemos em tempos para nos prevenirmos de outras doenças. Precisamos estar confiantes neste processo de combate a COVID-19”, disse Armindo Tiago.

O Director-geral do HCM foi o segundo a ser vacinado num evento onde foram igualmente foram vacinados médicos, enfermeiros, funcionários da morgue, coveiros, idosos e funcionários do Conselho Municipal de Maputo.

O processo de vacinação contra COVID-19 no país será executado em 4 fases, sendo que na primeira fase que arranca hoje os profissionais de saúde são prioritários.

Cerca de 60 mil profissionais de saúde do Sistema Nacional de Saúde serão vacinados.

Mais detalhes desta notícia na edição de hoje do Fala Moçambique.

Você pode gostar...

Deixe seu comentário