Maxixe terá um campo de futebol requalificado até Fevereiro de 2021

Já num avançado estado de degradação, há muito que o campo municipal da Maxixe deixou de ser um bom lugar para a pratica de desporto.

Mas essa realidade poderá mudar, com o lançamento da primeira pedra para as obras de requalificação do campo.

Segundo Shabeer Bica, arquitecto responsável pela obra, a intervenção consistira na construção de novas bancadas, bem como a reabilitação da actual para aumentar a capacidade da infraestrutura para 2500 espectadores, o melhoramento do muro de vedação, da tribuna de honra, do bloco administrativo e outros aspectos, que vão culminar com a colocação de relva sintética.

As obras vão custar numa primeira fase 20 milhões de meticais, que serão adicionados a outros 25 milhões para a colocação da relva sintética. O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol Faizal Sidat diz que já há dinheiro para empreitada que vai terminar em Fevereiro de 2021.

O Secretário de Estado do Desporto Gilberto Mendes refere que com a requalificação do campo, espera ver Maxixe na rota das grandes competições desportivas não só no pais como também alem fronteiras

O Conselho Municipal da Maxixe diz que está agora a pensar no melhor modelo de gestão do campo.

Numa altura em que os prazos de muitas obras no pais estão a ser revistos por conta da pandemia da COVID-19, a empresa responsável das obras do campo da Maxixe diz que precisa apenas que esyejam criadas todas as condições financeiras para entregar o campo em 6 meses

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário