Maputo acolhe Cimeira da dupla troika da SADC que vai abordar a segurança em Cabo Delgado

A cidade de Maputo acolhe, esta quinta-feira, a Cimeira de dupla troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) que vai abordar a situação de segurança na província de Cabo Delgado.

MAPUTO- Discursando esta quarta-feira em Maputo, o Presidente da República, Filipe Nyusi, explicou o alcance desta cimeira.

“Durante os próximos dias voltaremos a juntar as experiências, a nível da nossa região, para formar uma frente unida para a prevenção e combate ao terrorismo. É neste contexto que convocamos para amanhã, quinta-feira, a cimeira da dupla troika da SADC para avaliar a situação de segurança em Moçambique. Nesse encontro, iremos em conjunto definir os mecanismos para a erradicação do terrorismo na região”, frisou.

A Cimeira de dupla troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral será dirigida pelo Presidente da República do Botswana e contará com a presença dos presidentes da África do sul, do Zimbabwe, do Malawi e da Tanzânia.

A delegação de Moçambique será chefiada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, da Defesa Jaime Neto, do Interior Amade Miquidade e do chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Joaquim Mangrasse.

Você pode gostar...

Deixe seu comentário