Mambinhas defrontam UD Songo

 

A Seleção Nacional de Futebol de Sub-20, os “Mambinhas”, defronta Hoje a União Desportiva do Songo, neste que será o primeiro jogo inserido na primeira fase de preparação da sua participação no CAN-2021 que terá lugar na Mauritânia, no próximo mês.

MAPUTO- Já na quarta-feira, o combinado nacional medirá forças com o Futebol Clube Bagamoyo, de Moatize, campeão provincial de Tete. O plano de preparação para o CAN terá continuidade na província de Nampula, outro ponto a ser escalado pela delegação moçambicana.

Enquanto isso, os “Mambinhas” realizam hoje um treino normal, depois de terem cumprido dez dias de sessões bidiárias.

Dois princípios nortearam a escolha de Songo como o sítio ideal para a preparação desde jogo. Por um lado, encontrar ambientes com características que se aproximem às que vão encontrar na Mauritânia, país que é caracterizado por altas temperaturas. Por outro lado, elevar a fasquia de exigências dos testes, colocando desafios num patamar competitivo altos os jogadores.

“Pretendemos, com este jogos, avaliar os níveis de evolução da equipa. Terminámos as sessões bidiárias no sábado, em que vínhamos trabalhando desde Maputo na componente física, sempre em contacto permanente com a bola. Depois daqui seguiremos para Nampula, onde daremos continuidade aos nossos trabalhos”, conta Dário Monteiro.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!