Mambas já em Maputo depois do desaire de Kigali

Os Mambas já se encontram na capital moçambicana desde a madrugada de hoje, depois da derrota sofrida em Kigali, diante do Ruanda, por uma bola sem resposta. Uma derrota que não estava nas suas contas, tendo em conta que complica as contas de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, prova que terá lugar próximo ano nos Camarões.

Os trabalhos de preparação dos Mambas só arrancam na tarde desta sexta-feira, após a saída dos resultados da Covid-19, efectuados na manhã de ontem, quinta-feira, no âmbito do cumprimento das medidas de prevenção da pandemia.

Só depois destes resultados Luís Gonçalves saberá com quem vai contar para preparar o jogo da próxima terça-feira, diante do Cabo Verde, um jogo de cartaz e de capital importância para as aspirações dos Mambas, na qualificação à fase final do CAN dos Camarões.

O combinado nacional precisa vencer Cabo Verde para não depender de terceiros na luta pela qualificação, pese embora o Ruanda esteja em vantagem na tabela classificativa, mas com a desvantagem de realizar o ultimo jogo em Yaoundé, casa dos Camarões, que não quererão se despedir da fase de grupos com derrota caseira.

Ainda na expectativa está a vinda dos jogadores moçambicanos que actuam na França, nomeadamente Reinildo Mandava e Mexer Sitoe, depois da garantia dada pela Federação Moçambicana de Futebol de estar a trabalhar com a Secretaria de Estado do Desporto para o aluguer de um voo charter para trazer e levar de volta os dois defesas para esse embate de extrema importância.

Vale isto dizer que Luís Gonçalves não vai alterar a sua convocatória, esperando apenas a confirmação destes dois jogadores para preencherem os seus lugares em aberto.

Você pode gostar...

Deixe seu comentário