Mais de 67 mil pessoas já se recuperaram da COVID-19 em Moçambique

O número de recuperados da infecção pelo novo Coronavírus no país atingiu 67.325, após 394 pessoas terem se recuperado do vírus. Contudo, o Ministério da Saúde notificou mais 16 novos casos da doença.

De acordo com as autoridades de saúde, os 394 indivíduos livres da COVID-19 são todos de nacionalidade moçambicana.

A Saúde diz que “todos os novos casos” de infecção, hoje reportados, “têm nacionalidade moçambicana”, e acrescentou que Moçambique conta com um cumulativo de 70.000 casos.

A região metropolitana do Grande Maputo registou oito novos pacientes, correspondentes a 50% do total dos casos novos hoje reportados em todo o país e os restantes diagnósticos foram feitos na província de Niassa.

“A taxa de positividade das últimas 24 horas foi de 4.78%”, sendo que “a taxa de positividade acumulada manteve-se em 13.43%”, refere a Saúde.

No mesmo período, mais duas pessoas foram internadas e seis tiveram alta hospitalar, contabilizando, agora, 38 doentes hospitalizados por conta do Coronavírus.

“Dos indivíduos internados, 19 estão em estado clínico moderado, 15 estão em estado clínico grave e quatro estão em estado clínico crítico”, lê-se num comunicado da instituição que explica, ainda, que “destes, 27 estão submetidos à oxigenoterapia e quatro estão submetidos à ventilação e estão internados nos cuidados intensivos”.

Nenhum paciente infectado pela COVID-19 perdeu a vida de domingo para esta segunda-feira e, por isso, o cumulativo de mortes mantém-se 815.

Há, ainda, 1.856 casos activos do Coronavírus em Moçambique.

Deixe seu comentário