Mais 183 pessoas recuperam da COVID-19 em Moçambique

 Mais 183 pessoas recuperam da COVID-19 em Moçambique

Subiu para 14.343 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 em Moçambique, com registo de mais 183 indivíduos livres da doença, anunciou hoje o Ministério da Saúde (MISAU) num comunicado enviado para “O País”.

De acordo com os dados partilhados pelo MISAU, três casos foram notificados na província de Cabo Delgado, 22 em Nampula, 46 em Sofala, quatro em Inhambane e 108 na idade de Maputo. Destes, 182 moçambicanos e um estrangeiro, de nacionalidade cubana.

Segundo o MISAU, nas últimas 24 horas, mais 95 pessoas testaram positivo à COVID-19, elevando o número de infectados para 16.133.

Dos novos casos positivos hoje reportados, 83 são moçambicanos e 12 estrangeiros. Todos os casos reportados encontram-se em isolamento domiciliar.

“Destes, um caso é indivíduo de nacionalidade zimbabwiana, um caso é indivíduo de nacionalidade Maltese, dois de nacionalidade sul-africana e oito de nacionalidade portuguesa. Todos novos casos hoje reportados resultam de transmissão local”, lê-se no comunicado.

A cidade de Maputo registou maior número de casos (71) seguida pela província de Maputo com 10.

Actualmente, o número de pacientes internados no país é de 637, dos quais 37 estão internados nos Centros de COVID-19 e em outras unidades hospitalares.

“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes. Nas últimas 24 horas, registamos seis altas e quarto novos internamentos hospitalares, todos na cidade de Maputo”, anunciou o Ministério da Saúde.

Até ao momento, 133 perderam a vida devido à COVID-19. Assim sendo, o país conta com 1.653 casos activos da COVID-19.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Bonk Pedro

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!