Jovem assassina o próprio irmão, se mata e deixa carta para os pais no Facebook

A depressão, doença considerada por muitos como o mal do século, segue fazendo cada vez mais vítimas. A história mais recente – e que comoveu muito os usuários da internet – foi o de uma jovem que foi capaz de matar o irmão e se suicidar logo em seguida. O motivo? Ela não achava que os dois poderiam ter algum futuro.

O irmão de Juliana, nome da moça que se suicidou, tinha um tipo de deficiência mental. Por esse motivo, a garota pensava que ele jamais poderia ter um futuro. Ela também se sentia incapaz e, por isso, decidiu se suicidar.

Jovem mata irmão com deficiência

Antes de cometer tal ato, ela deixou uma carta para seus pais no , que dizia: “Pai, mãe, perdão.

Não consigo. Não adianta fingir. Eu e Matheus não temos futuro. Só um último pedido: não nos enterre em Monlevade, pelo amor de Deus. Amo vocês.”

Por conta da carta, o caso acabou repercutindo muito, principalmente porque setembro, que acabou de terminar, é considerado o mês da prevenção ao suicídio.

Pais encontraram os filhos já sem vida

Os pais de Matheus, de 19 anos, e Juliana, de 25, encontraram os dois já mortos, não restando nada mais a fazer. A primeira a ser encontrada foi Juliana, pois ela não acordou no horário que precisava para ir trabalhar. Ao ir checar o que poderia ter acontecido, seu pai a encontrou morta, estrangulada com um cinto.

O mesmo, , aconteceu com Matheus, pois uma marca foi encontrada posteriormente em seu pescoço durante exames no corpo do jovem.

Ele morreu estrangulado.

Sintomas da depressão

Os sintomas da depressão nem sempre são os mesmos para todas as pessoas que têm a doença. No entanto, os sinais que geralmente são encontrados são ansiedade, apatia, culpa, descontentamento, , falta de motivação, solidão, tristeza, entre outros, que podem ser detectados no humor.

Já os sintomas no sono são insônia ou até mesmo excesso de sonolência, vontade de ficar na cama e sono agitado. No comportamento, sinais como choro excessivo, irritabilidade ou isolamento social também são perceptíveis.

Falta de concentração, aliado a esses fatores, também pode ser um sinal de depressão.

Lentidão durante atividades, também. Perda ou ganho excessivo de peso podem ocorrer.

Como prevenir o suicídio

Caso você suspeite que está sofrendo de depressão, procure imediatamente um psicólogo ou um psiquiatra. Eles poderão lhe ajudar a lidar com esses sentimentos difíceis. Durante uma crise, caso sinta que não irá conseguir aguentar, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 141. A depressão tem cura! Não seja mais uma vítima.

  •  
    138
    Shares
  • 138
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!