HOMEM DE 60 ANOS DE IDADE FLAGRADO COM MAIS DE TREZENTAS PLANTAS DE “SURUMA”

Um ancião de sessenta anos de idade encontra-se detido no distrito de Vanduzi, depois de ser flagrado com mais de trezentas plantas de cannabis sativa vulgo suruma.

Trata-se de Raimundo Cambaio, vive maritalmente com duas esposas e tem 12 filhos, residente na localidade de Macadeira naquele distrito onde foi encontrado com a droga na sua machamba, num espaço estimado em trinta metros quadrados.

O produtor da droga foi denunciado pela população e a polícia encetou diligência, o que resultou na sua detenção.

O detido confessa que vem consumindo a droga, desde sua adolescência, movido segundo ele por espíritos dos seus antepassados.

O porta-voz da polícia em Manica, Mateus Avelino Mindú, disse que o cidadão é reincidente entretanto já esteve em conflito com a lei faz sete anos por consumo de suruma pelo que será responsabilizado criminalmente.

Esta é a segunda apreensão de suruma em menos de uma semana, sendo que a primeira foi neutralizado um cidadão de nacionalidade zimbabweana com mais de uma tonelada e este ultimo com mais de trezentas plantas de aproximadamente dois metros e meio de altura.

Refira-se que por ser um acto não autorizado pela lei moçambicana polícia em Manica, afirma que vai continuar a combater a produção, consumo e comercialização da cannabis sativa vulgo suruma.

Você pode gostar...

Deixe seu comentário