“Haverá ataques armados em Cabo Delgado, o terrorismo é assim” adverte Filipe Nyusi

O Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, fez esta advertência na última sexta-feira, no distrito de Malema, em reação às informações que davam conta que o distrito de Mueda havia sofrido ataque armado terrorrista recentemente.

“Haverá ataques, o terrorismo é assim, as pessoas que pensam que isso acaba num dia é enganar-nos. O importante é que nós temos que ter alguma coisa a fazer. As pessoas foram dormir no mato, não sei se estão a conseguir regressar e, como não havia comunicação por causa de uma brincadeira”, afirmou o estadista moçambicano, desmentindo a ocorrência de ataque em Mueda e apelando que se evite colocar a população em situação de pânico.

“Tenho em memória ainda nessa noite (quinta-feira 15 de Abril), andamos a trocar pensamento em como gerir um boato (porque), alguém lançou um boato e achou graça e pôs toda a gente em pânico em alguns distritos. Mães tinham que levantar e carregar bagagem e irem no mato por causa de uma brincadeira de uma só pessoa”, lamentou Filipe Nyusi.

Na ocasião, o Presidente da República voltou a enaltecer as Forças de Defesa e Segurança (FDS), pelo trabalho levado a cabo, tendo em vista a reposição da tranquilidade pública na província de Cabo Delgado.

Fonte: Sala da Paz

Deixe seu comentário