Há previsão de prevalência de chuvas fortes

 Há previsão de prevalência de chuvas fortes

Há previsão de prevalência de chuvas fortes, localmente muito fortes, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes, este sábado, nas regiões sul e centro do país.

MAPUTO- Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), as províncias onde há previsão de mau tempo são Sofala, Manica, Tete e Zambézia, Inhambane, Gaza e Maputo. Nestas regiões, as chuvas podem atingir 50 a 75 milímetros, em 24 horas.

Em face desta previsão, de mau tempo, a Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (DNGRH) alerta para o agravamento de inundações urbanas, nas próximas 48 horas, no distrito de Dondo e cidade da Beira, “devido a acumulação de águas pluviais”.

Para evitar o pior, a DNGRH apela, à observância de medidas de precaução, tais como: evitar atravessar leitos dos rios, vigiar as crianças para que não se façam às valas de drenagem, poços e depressões, sob pena de serem arrastadas pela força das águas.

Aos automobilistas de veículos de suspensão baixa, a instituição diz que deve haver cuidado ao se fazerem às ruas nos bairros periurbanos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Bonk Pedro

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!