GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE SOFALA, PROMETE CRIAR CONDIÇÕES DE REUNIR OS CASAIS.

 

Este pronunciamento foi feito pelo Governador de Sofala, por ocasião da celebração do trigésimo nono (39º) aniversário da criação da Organização Nacional dos Professores a 12 de outubro corrente, no Distrito de Dondo.

Na sua intervenção, Lourenço Ferreira Bulha, afirmou que está em curso a nível do sector da Educação, o levantamento dos casos de professores que vivem em áreas geográficas diferentes por questões profissionais, com vista a evitar-se divórcios e problemas conjugais.

Ainda em torno do dia dos professores, o chefe do executivo provincial, disse que para o presente ano, ao nível do sector da educação na província e, de acordo com o que eram as previsões, o executivo conseguiu satisfazer todos actos que tinham a ver com as progressões e promoções, ficando ainda com uma necessidade nas mudanças de carreiras, por insuficiência de recursos.

Lourenço Bulha, asseverou que de forma progressiva, os actos administrativos que compreende mudança de carreira, promoções e progressões continuariam até a regularização total ao último funcionário ou agente do Estado, que não teve oportunidade de ser contemplado no presente ano.

Outrossim, enalteceu o esforço levado a cabo pelos funcionários do Sector da Educação, de modo especial, aos professores, que apesar das difíceis condições impostas pela calamidade e pela pandemia, conseguiram retornar às aulas para desempenharem a sua nobre função de educar e formar as crianças, jovens e adultos, visando ao combate da pobreza e ao desenvolvimentosustentável de Moçambique.

  •  
    64
    Shares
  • 64
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário