Goodman, o polícia do Capitólio que afastou sozinho os invasores dos congressistas.

 Goodman, o polícia do Capitólio que afastou sozinho os invasores dos congressistas.

 

À frente da multidão seguia um homem vestido com uma t-shirt a fazer referência ao movimento QAnon, que o oficial Eugene Goodman foi empurrando e desviando da entrada da câmara do Senado.

Polícia do Capitólio, negro, enfrentou sozinho a turba de invasores que tentava chegar à câmara onde se certificava a vitória de Joe Biden. E conseguiu desviá-los.

uma turba de invasores, o primeiro dos quais vestido com uma t-shirt a fazer referência ao QAnon, movimento de conspiracionistas e supremacistas brancos.

Goodman (se lhe partíssemos o apelido, daria ‘homem bom’), negro, vai empurrando o homem da frente, atrasando os agressores que invadiam o Capitólio, sede do poder legislativo em Washington, até que lança um olhar para a entrada da câmara do Senado. Em poucos segundos, vendo que se aproximam, Goodman segue caminho na direção contrária, arrastando os agressores com ele. O vídeo que o comprova está a fazer de Goodman uma espécie de novo herói nacional nos Estados Unidos.

As imagens foram primeiro publicadas na quarta-feira por um jornalista do “Huffington Post”, Igor Bobic, mas só mais tarde Goodman foi identificado por Kristin Wilson, também jornalista, mas da CNN. “Lembrem o seu nome“, escreveu Wilson.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pub 2 CM

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!