Gonçalo Ramos renova com o Benfica até 2025 e fica ‘blindado’ por 120 milhões

O futebolista internacional sub-20 português Gonçalo Ramos renovou contrato com o Benfica por mais uma temporada, até 2025, ficando ‘protegido’ por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros (ME), informou hoje o clube da Luz.

O jovem avançado, de 19 anos, que tem sido um dos nomes mais falados neste início de temporada, em virtude dos golos apontados na UEFA Youth League e pelo Benfica B, tinha vínculo válido até 2024 e uma cláusula de rescisão de 88 ME.

“É um grande orgulho sentir esta aposta em mim por parte do clube. Agora, é continuar o trabalho feito até aqui, sempre a dar o meu máximo e dar tudo pelo clube, como sempre”, afirmou Gonçalo Ramos, em declarações à BTV.

O internacional sub-20 luso, que chegou ao Benfica em 2013, para integrar os escalões de formação, estreou-se pela equipa principal no final da época passada e logo com um ‘bis’ na visita ao Desportivo das Aves (4-0), para a I Liga.

Posteriormente, ajudou os juniores ‘encarnados’ a atingirem a final da UEFA Youth League, perdida para o Real Madrid, tendo terminado a prova como um dos melhores marcadores, com oito golos. Já esta época, anotou sete tentos pelo Benfica B, nas primeiras três jornadas da II Liga, sendo atualmente o líder dos goleadores do segundo escalão.

Este desempenho valeu-lhe elogios do treinador Jorge Jesus e também a presença assídua nos treinos da equipa principal: “Não há uma hora para chegar à equipa A ou para ficar na equipa B. Simplesmente tenho de fazer o meu trabalho, que, neste caso, é mostrar resultados e marcar golos. As chamadas à equipa principal, as convocatórias e os golos vêm por acréscimo do trabalho que tenho feito”, disse.

O avançado, que fez a maior parte da carreira como médio ofensivo, passou pelos vários escalões das seleções nacionais, sendo que em 2019 foi o melhor marcador do Europeu de sub-19, com quatro golos, num torneio no qual Portugal perdeu a final para a Espanha.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!