Gala-Gala lança livros de Virgílio de Lemos e Rui de Noronha

Um coração de gozo – poemas eróticos, de Virgílio de Lemos, e Por eu amar-te tanto – poemas para os apaixonados, de Rui de Noronha, são os títulos de duas antologias que a editora Gala-Gala lança, este mês. As obras literárias integram a série “Poesia de bolso”, uma iniciativa que pretende trazer boa poesia a preços módicos, e serão distribuídas exclusivamente pela livraria Ethale.

Os dois livros, com efeito, chegarão aos leitores em formato hardycopy e e-book. Segundo o esclarecimento da editora Gala-Gala, sem a realização de evento público de lançamento. “Resolvemos começar com estes dois autores, cânones e marcos da poesia moçambicana moderna. O nosso intuito era, com estes dois autores, oferecer as diversas formas que eles pensaram o amor”, avançou a Gala-Gala.

De acordo com António Cabrita, citado na nota da editora Gala-Gala, Um coração de gozo é um poema que é “um dos raros exemplos de erotismo na poesia em língua portuguesa daquele tempo” e deste tempo.

Quanto ao livro do precursor da poesia moçambicana, a Gala-Gala afirma: “Esta publicação, que acontece 77 anos depois da morte de Noronha, é uma tentativa, que se espera não ser vã, de reviver alguns dos seus versos mais marcantes e levar aos mais jovens e aos eternos apaixonados o que acreditamos ser o melhor da poesia de amor de Moçambique”.

Deixe seu comentário