FDS travam tentativa de assalto à vila de Macomia

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) repeliram, na noite da última quarta-feira, um ataque terrorista à vila-sede do distrito de Macomia, na província de Cabo Delgado. Segundo as fontes, os terroristas tentaram invadir àquela vila-sede, após terem atacado a aldeia Nacate, que se localiza a cerca de 16 Km daquele ponto.

Das fontes, “Carta” apurou que o grupo começou por queimar palhotas, por volta das 17 horas, tendo sido repelido pouco tempo depois. As fontes avançam que os terroristas estavam divididos em três grupos, porém, a pronta intervenção das FDS, conjugada com a superioridade numérica (diz-se que eram 200 militares, contra 80 terroristas) fez com que os insurgentes não tivessem sucesso.

As fontes não avançam se houve ou não mortes entre os terroristas, assim como entre as FDS, garantindo apenas que uma rapariga terá perdido a vida carbonizada, devido ao incêndio a uma das casas.

Encontradas armas em casas de civis em Palma

Já no distrito de Palma, norte da província de Cabo Delgado, as FDS encontraram armas em casa de algumas famílias. As fontes não avançaram o número de armas encontradas e muito menos as datas em que estas foram localizadas, tendo dito apenas que as mesmas foram encontradas no âmbito de uma operação levada a cabo às casas, suspeitas de albergar terroristas.

Aliás, as fontes entendem que as rusgas, que nalgum momento são contestadas pelos cidadãos, foram realizadas tardiamente, pois, os insurgentes podem estar infiltrados naquela vila. Afirmam que a segurança foi reforçada em vários pontos daquele distrito.

Fonte: Cartamz.com

  •  
    261
    Shares
  • 261
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!