FDS expulsam terroristas e recuperam sede distrital de Muidumbe em Cabo Delgado

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) recuperaram a vila sede distrital de Muidumbe, em Cabo Delgado, que estava sob controlo de terroristas desde 31 de Outubro do ano em curso.

No combate que levou à recuperação da vila sede distrital de Muidumbe estima-se que pelo menos 16 terroristas terão sido mortos. No entanto, o cenário da vila é de total destruição e vandalização de infra-estruturas públicas e privadas.

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, sobrevoou a vila sede de Muidumbe e depois deixou uma mensagem de encorajamento do Comandante-em-Chefe das FDS, Filipe Nyusi, por mais uma conquista alcançada pelo contingente militar que actua no teatro operacional norte. “Sempre estaremos convosco”.

Segundo Bernardino Rafael, com a recuperação da sede de Muidumbe, cumpriu-se uma das etapas com vista a acabar com o terrorismo no país.

Ainda de acordo com o comandante-geral da PRM, as FDS mantêm o compromisso de defender a integridade territorial, a pátria e a soberania.

Rafael reiterou que o Governo está aberto para o diálogo.

  •  
    236
    Shares
  • 236
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!