Fatores de risco em Lisboa; Luz verde para dexametasona

 os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

Oboletim epidemiológico de quarta-feira indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, oito vítimas mortais e mais 825 infetados com Covid-19. Em termos acumulados, já foram contabilizados por cá 1.971 óbitos e 75.542 casos da doença provocada pelo novo coronavírus.

Perante o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Governo decidiu prolongar até às 23h59 de 14 de outubro a situação de contingência que vigora em Portugal continental desde 15 de setembro.

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no resto do Mundo: 

09h04 – Casos de Covid a abrandar? – O maior estudo feito sobre infeção pelo novo coronavírus em Inglaterra, citado pela BBC, afirma que o crescimento dos casos pode estar a abrandar.

09h00 – A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) recomenda aos vencedores do primeiro leilão de energia solar que peçam a prorrogação dos prazos para realização dos projetosdevido aos imprevistos criados pela pandemia de covid-19.

08h52 – Confinamento em Israel – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo “um ano” após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da pandemia de covid-19. 

08h26 – Luz verde para uso de dexametasona – A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu parecer favorável ao uso de dexametasona em doentes com covid-19 que necessitem de suporte ventilatório, anunciou o Infarmed.

08h25 – Pai de Boris Johnson não usou máscara e pediu desculpa – O pai de Boris Johnson foi fotografado pelo jornal Daily Mirror, na terça-feira, sem máscara no interior de uma loja de venda de jornais.  Stanley Johnson justificou que esteve fora do país durante três semanas e poderá não estar a par das mais recentes regras adotadas.

08h21 – Polícia espanhola vai controlar quarentenas – A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso , anunciou que a partir desta quinta-feira a polícia espanhola vai poder aceder aos dados da Saúde Pública para controlar quarentenas.

07h40 – Os fatores de risco em Lisboa – A densidade populacional e a mobilidade estão a ser os fatores mais determinantes para a rápida propagação da Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, defendeu o coordenador da resposta à doença neste território, Duarte Cordeiro.

07h24 – Os Trabalhadores da Eurest, que prestam o serviço de Bar e Restauração nos barcos da Transtejo/Soflusa, promovem hoje uma concentração de protesto para exigir a retoma do serviço nos barcos entre a margem sul e Lisboa.

07h23 – Marcelo vai ouvir setor da hotelaria e do turismo de Fátima  O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem hoje um jantar de trabalho com empresários do setor da hotelaria e turismo de Fátima para debaterem as dificuldades do setor no atual momento de pandemia.

07h10 – Covid-19 obriga a repensar envelhecimento – A pandemia da Covid-19 foi “a pior coisa” que aconteceu aos idosos e expôs as dificuldades no apoio a estas pessoas, e se, no início, a preocupação foi salvar vidas, agora importa repensar o envelhecimento, defenderam especialistas.

07h08 – Atualização na Argentina – A Argentina registou 14.392 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo máximo diário no país que agora totaliza 751.001 desde que a pandemia da covid-19 começou.

07h06 – Atualização no México – O México registou 483 mortos e 5.053 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 77.646 e o de casos para 743.216, de acordo com as autoridades.

07h05 – Despedimentos na American Airlines – A companhia aérea American Airlines anunciou que começará a despedir 19.000 funcionários a partir de hoje, uma vez que os políticos norte-americanos não chegaram a acordo sobre uma extensão da ajuda ao setor aéreo, em crise devido à pandemia.

07h02 – Atualização nos EUA – Os Estados Unidos registaram 964 mortos e 41.252 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

07h00 – Bom dia! Começa aqui um novo registo onde pode acompanhar todas as incidências do novo coronavírus. Para recordar o AO MINUTO de ontem, clique aqui.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!