Explosão mata três pessoas e deixa 11 feridos no Afeganistão

Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, hoje, na explosão de mais de uma dúzia de morteiros no centro de Cabul, capital e mais populosa cidade do Afeganistão, anunciou o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Tariq Arian, citado pela Lusa.

Segundo Tariq Arian, os projéteis foram disparados de dois carros e ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, que também atingiu a zona de Wazir Akbar Khan, que alberga as missões diplomáticas e várias empresas internacionais. Os Talibãs emitiram uma declaração negando qualquer responsabilidade  pelo ataque.

A explosão acontecem no mesmo dia em que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, se reúne no Qatar com negociadores do movimento extremista islâmico talibã e do governo do Afeganistão, dias após os EUA anunciarem uma retirada substancial das tropas naquele país.

Na capital do Qatar, Doha, Pompeo vai realizar reuniões separadas com uma delegação talibã e outra do Governo afegão, de acordo com a agenda divulgada pelo Departamento de Estado norte-americano, escreve Notícias ao Minuto.

  •  
    2
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!