Estados Unidos

Os EUA são um país com 50 estados que cobrem uma vasta faixa da América do Norte, com o Alasca ao noroeste e o Havaí no Oceano Pacífico, estendendo a presença do país. As principais cidades da costa atlântica são Nova York, um centro financeiro e cultural global, e a capital, Washington, DC. Chicago, uma metrópole do centro-oeste, é conhecida por sua importante arquitetura, enquanto Los Angeles, na costa oeste, é famosa pelas produções cinematográficas de Hollywood.

PresidenteDonald Trump
CapitalWashington, D.C.
Código de discagem: +1
População328,2 milhões (2019)

Por que Estados Unidos da América?

No período de descoberta das terras estadunidenses, o território norte-americano era habitado por indígenas. Com a chegada dos colonizadores franceses, espanhóis, ingleses e holandeses, houve uma disputa por territórios, gerando diversos conflitos entre os povos nativos e os europeus.

Costa Leste dos Estados Unidos, ao ser colonizada, foi também dividida em territórios conhecidos como Treze Colônias, por volta de 1607. As colônias correspondiam a três grupos: Colônias do Norte, Colônias do Centro e Colônias do Sul. Declararam sua independência da Inglaterra no ano de 1776, no dia 4 de julho, formando o que hoje conhecemos como Estados Unidos da América.

As colônias eram:

  1. Província de New Hampshire
  2. Província da Baía de Massachusetts
  3. Colônia de Rhode Island
  4. Colônia de Connecticut
  5. Província de Nova Iorque
  6. Província de New Jersey
  7. Província da Pensilvânia
  8. Colônias de Delaware
  9. Província de Maryland
  10. Colônias de Domínio da Virgínia
  11. Província da Carolina do Norte
  12. Província da Carolina do Sul
  13. Província da Geórgia

Deixe seu comentário