Electrocussão mata e fere em Djonasse e Matola.

 

UM jovem morreu electrocutado, na noite de Quarta-feira (13), no bairro Djonasse, distrito de Boane, província de Maputo, quando tentava reparar um problema de corrente eléctrica numa residência. Num outro incidente, um pessoa ficou ferida no momento em que tentava roubar cabos eléctricos no bairro da Matola H.

Testemunhas contaram ao “Notícias” que o finado, N. Ubisse, de 33 anos, antigo trabalhador de uma empresa que presta serviços à Electricidade de Moçambique (EDM), teria sido solicitado porumresidentedo bairro para consertar a avaria.

A vítima deixa esposa grávida e dois filhos menores.

Num outro incidente, no bairro da Matola H, município da Matola, um indivíduo ficou gravemente ferido, quando,na madrugada de hojee nacompanhia de um comparsa, jádetido,tentava vandalizar um Posto de Transformaçãode energia eléctrica.

O ferido foi transportado ao Hospital Provincial da Matola e o morto para a morge da mesma unidade sanitária.

A delegada da Área de Serviços ao Clienteda EDM, na Matola, Fátima Dulobo, indicou que os meliantes removeram do PT cabos de terra feitos à base de cobre.

Na sequência desta acção, 150 famílias ficaram sem corrente eléctrica.

Uma situaçao semelhante ocorreu recentemente no bairro Zilinga, no posto administrativo da Matola Rio, distrito de Boane, onde sete mil pessoas ficaram sem energia eléctrica devido ao roubo de cabos num posto de transformação.

A delegada afirmou que a detenção deste par na Matola H surgiu da vigilância que as comunidades têm vindo a fazer para a protecção dos equipamentos da empresa.

Dulobo apontou que as acções dos malfeitores lesaram a empresa em mais de dois milhões de meticais, pelo custo de materiais para a reposição.

A delegada acrescentou que, no ano passado, a EDM na Matola somou prejuízos avaliados em cerca de sete milhões de meticais, devido ao roubo de equipamento e outras sabotagens da rede.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!