Diplomata americano em Maputo e África do Sul para discutir terrorismo

 Diplomata americano em Maputo e África do Sul para discutir terrorismo

O Governo dos Estados Unidos de América (EUA) enviou coordenador do contra-terrorismo, Nathan Sales, para Moçambique e África do Sul, com o propósito de discutir com as autoridades dos dois países a forma como pode ajudar a combater os ataques terroristas em Cabo Delgado e na região.

Esta quarta e quinta-feira, Nathan Sales está em Maputo para discutir as ameaças terroristas no país, segundo a informação publicada no site do Departamento do Estado dos EUA.

Na sexta-feira, o coordenador do contra-terrorismo deslocar-se à África do Sul, onde é esperado para com as autoridades sul-africanas falar sobre o papel que o país vizinho pode desempenhar na garantia da segurança na região [da África Austral], bem como encontrar formas de fortalecer a cooperação bilateral na área de segurança entre aquele país e Moçambique.

“O embaixador Sales irá discutir os esforços em curso para combater o terrorismo ligado ao ISIS (sigla do Estado Islâmico em inglês) no país e na região. Ele também explorará maneiras como os Estados Unidos podem ajudar Moçambique a melhorar suas capacidades civis de aplicação da lei e segurança de fronteira”, diz a nota a que “O País” teve acesso.

Refira-se que os terroristas que atacam a província de Cabo Delgado juraram ligação com o Estado Islâmico e os EUA lideram uma coligação internacional para o seu combate no médio Oriente, com destaque para a Síria.

  •  
    4
    Shares
  • 4
  •  
  •  
  •  

Novidades

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!