Desafie amigos e família para jogos online baseados em arte e cultura

A nova experiência do laboratório da Google Arts & Culture foca-se em puzzles e outros jogos populares em formato multijogador a partir do browser.

Os investigadores do laboratório da Google Arts & Culture procuram oferecer novas experiências tecnológicas e interativas em torno da cultura e da arte, aliando entretenimento com pedagogia. A sua última proposta é a abertura do Experiments, um hub dedicado a jogos para jogar online com amigos e familiares, tendo sempre com pano de fundo obras de arte e outros elementos artísticos como sujeito interativo.

E já se encontram disponíveis cinco jogos, que pode experienciar sozinho, mas tudo tem mais piada quando desfrutado com amigos ou familiares. Cada um tem ferramentas de partilha para que possa chamar companhia, ainda que virtual.

Os jogos passam pelo clássico puzzle Jigsaw, em que tem de montar peças de uma imagem, que é obviamente um quadro pintado por conhecidos artistas. Pode escolher imagens simples e com poucas peças, ou mais complexas, com muitos recortes, para que construa a obra de arte em companhia.

Já o Livro de Arte para colorir, como se esperaria, desafia os utilizadores a dar uma nova vida aos quadros com uma palete de cores para pintar. Poderá tralhar a imagem apenas com esboços, ou preencher algumas sombras de fundo. A qualquer momento pode espreitar as cores das obras originais e ir comparando com a sua nova visão.

O jogo Who Cames First desafia o conhecimento e cultura dos utilizadores ao colocar duas imagens, de monumentos, por exemplo, em que terá de acertar qual foi construído primeiro. Cada resposta tem tempo limite e quanto mais rápido acertar, mais pontos amealha. E apenas tem três tentativas.

Por fim, mais dois jogos clássicos estão no conjunto: Cultural Crosswords, em que os utilizadores tentam acertar em palavras baseadas em dicas sobre cultura; e Visual Crosswords, com o objetivo de alinhar imagens dentro de um movimento cultural ou identificar uma época, por exemplo.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!