Democratas apresentam acusação para processo de impeachment de Trump.

 Democratas apresentam acusação para processo de impeachment de Trump.

 

Os democratas avançaram esta segunda-feira na Câmara de Representantes com uma acusação contra Donald Trump, o primeiro passo para a abertura formal de um segundo processo destituição (‘impeachment’) que visa o presidente dos Estados Unidos, a quem acusam de incitamento à insurreição no Capitólio na semana passada e que causou a morte de cinco pessoas.

O processo avançou pela mão dos congressistas democratas David Cicilline, de Rhode Island, Jamie Raskin, do Maryland, e Ted Lieu, da Califórnia.

“O Presidente Trump colocou gravemente em perigo a segurança dos Estados Unidos e das suas instituições governamentais. Ele ameaçou a integridade do sistema democrático, interferiu com a transição pacífica do poder. Desta forma, traiu a sua confiança enquanto Presidente, à manifesta lesão do povo dos Estados Unidos da América”, explicita o artigo, de acordo com o The Guardian.

“Por isso, Donald John Trump, com tal conduta, demonstrou que continuará a ser uma ameaça à segurança nacional, à democracia e à Constituição, se lhe for permitido permanecer em funções. Agiu de uma forma grosseira e incompatível com a autogovernação e o Estado de direito. Donald John Trump garante assim o impeachment e o julgamento, a destituição do cargo e a desqualificação para ocupar e desfrutar de qualquer cargo de honra, confiança ou lucro sob os Estados Unidos”, pode ler-se ainda.

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 0

Pub 2 CM

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!