COVID-19 mata mais duas pessoas e infecta outras 104 em Moçambique

Subiu para 123 o número de mortos devido a COVID-19 no país, com registo de mais dois óbitos na cidade de Maputo, nas últimas 24 horas.

Trata-se de pacientes do sexo feminino e masculino de 68 e 74 anos de idade, ambos de nacionalidade moçambicana, que foram declarados óbitos nos dias 20 e 21, respetivamente, após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar da cidade de Maputo, anunciou o Ministério da Saúde (MISAU) num comunicado enviado para “O País”.

Segundo o comunicado do MISAU, nas últimas 24 horas, no país foram testados 1.542 casos suspeitos, dos quais 1.438 foram negativos e 104 foram positivos para COVID-19, elevando o número de pessoas infectadas para 14.981. Todos os novos caos são de transmissão local.

“Dos novos casos hoje reportados, 98 são moçambicanos e seis são estrangeiros. Um caso é individuo se nacionalidade sul-africana, um caso é de nacionalidade italiana, dois casos são de nacionalidade indiana e dois casos são de nacionalidade portuguesa”, diz o MISAU.

Os novos casos reportados pelo MISAU encontram-se e isolamento domiciliar. A cidade de Maputo registou maior número com 62 casos seguida pela província de Inhambane com 19 casos.

Em relação aos internados, até o momento, o país tem cumulativamente 577 pacientes hospitalizados, dos quais 38 estão nos centros de internamento de COVID-19 e em outras unidades hospitalares.

“Nas últimas 24 horas, registamos cinco altas hospitalares (uma na Zambézia e quatro na cidade de Maputo) e oito novos internamentos hospitalares (um província da Zambézia e sete na cidade de Maputo)”, lê-se no comunicado.
Em comunicado, o MISAU comunicou ainda que o número de pessoas livres da COVID-19 aumentou para 13.151, com registo de mais 98 casos recuperados. Dos novos casos recuperados, 12 foram registados na província de Gaza e 86 na cidade de Maputo. Todos os casos hoje reportados são de nacionalidade moçambicana.
Neste momento, o país tem 1.703 casos activos da COVID-19.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!