Covid-19: Aumento de casos preocupa Sofala.

 

O GOVERNO da província de Sofala manifestou, esta Quarta-feira, a sua preocupação com o aumento de casos positivos da Covid-19, este ano, o que traz implicações em diversas áreas da vida das pessoas.

A posição foi manifestada pelo governador, Lourenço Bulha, numa conferência de imprensa, na qual reiterou a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da Covid-19, de forma a contribuir não só para proteger a saúde, mas também garantir que tal não afecte a vida laboral.

Bulha revelou, igualmente, que a província conta, actualmente, com três pacientes internados nas enfermarias em estado crítico, dependendo de ventiladores para respirarem.

Para o governador, o aumento de casos da Covid-19 tema ver com o desrespeito das medidas de prevenção, nomeadamente, a lavagem frequente das mãos, o uso correcto de máscaras e o distanciamento físico.

Apontou, igualmente, as aglomerações, principalmente durante a quadra festiva, nos mercados, transportes públicos, bares e restaurantes, sem observância das medidas de prevenção.

O governador ainda criticou a auto-medicação, perante a presença dos sinais e sintomas gripais da doença, em detrimento dos testes para o devido seguimento e tratamento.

Bulha apelou à população para que siga, de forma rigorosa, as recomendações dadas pelo sector da Saúde e a reduzir,sempre que possível, o número de viagens sejam de trabalho ou de lazer.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você pode gostar...

Deixe seu comentário

error: O conteúdo está protegido !!