Corpo de Daviz Simango chega amanhã e sexta-feira vai a enterrar na Beira

Os restos mortais do edil da cidade da Beira e presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, são esperados esta quinta-feira, à tarde. O funeral está previsto para sexta-feira.

Sande Carmona, porta-voz do MDM, disse que a urna com os restos mortais do político e membro do Conselho de Estado serão transportados directo da África do Sul para a Beira. Assim concertaram a família e os membros do MDM.

De acordo com Sande Carmona, prevê-se que o voo com a urna do corpo de Daviz Simango chegue à cidade da Beira por volta das 13h00. De seguida haverá uma cerimónia familiar na residência do malogrado.

Mais tarde, a urna seguirá para uma igreja local, onde os familiares, crentes e amigos terão a oportunidade de se despedir do edil da Beira.

“No final, a urna será transportada para a praça do município, onde irá permanecer até a realização da cerimónia oficial”, contou Carmona.

Na sexta-feira, haverá um cortejo fúnebre até ao cemitério da Santa Isabel, na Beira. A sepultura está prevista para 11h00, explicou Carmona.

Daviz Simango perdeu a vida na madrugada de segunda-feira, na África do Sul, vítima de doença.

Na terça-feira, o Conselho de Ministros decidiu que Daviz Simango terá um funeral oficial.

Além de ter sido membro do Conselho de Estado, o Governo disse que reconhece a “trajectória política” de Daviz, a sua “dimensão nacionalista, a entrega e participação no processo da democracia moçambicana”, bem como “em defesa dos interesses do povo que representava”.

Você pode gostar...

Deixe seu comentário